quarta-feira, 3 de junho de 2009

Apaixonado pelas paixões


Sou um apaixonado pelas paixões.
Um eterno graduado dos frios na barriga e dos calores no peito,
Sereno expectador da interna tormenta e
Admirador da minha estrada mesmo sendo ela estrada qualquer.
Sou pirata que rasga mapas e atira, longe, bússolas em toda e qualquer direção.
Não escolhi estibordo que nem sempre é um bombordo.
Na verdade, nunca escolhi nada.
Tudo foi seguindo suas correntes, as mesmas que me acorrentaram a esse destino que se fez meu.
Nadar contra a correnteza nunca me levou a lugar algum que não este.
Não sei o que o futuro me reserva ou ao que, inconscientemente, me destino,
Por isso pago o preço por cada dúvida malcriada, malpassada... Dívida enfim.
Hoje sinto uma paz que me tira a paciência talvez,
Mas sei que esperar o por vir é melhor que se desesperar em ver.
O que posso fazer? O que de fato pode ser feito?
Engoli muito a dizer, mas sinto já não ter estômago pra isso.
Há muito descobri que abrir mão dói no peito e que coração apertado sempre sai pela boca.
Aprendi a rir das tragédias da vida e ela tem me feito sorrir mais a cada dia.
Melhor deixar a vida se encarregar em ser vida e eu em suportar o seu fardo,
Melhor acreditar que tudo tem um propósito maior,
Melhor acreditar que por maior que ele seja que eu posso resistir a sua passagem
E que é melhor eu viver a minha vida e mesmo quando à parte eu estiver que seja na parte de dentro.
O que posso fazer? O que de fato pode ser feito?
Sou um apaixonado pelas paixões.

Um comentário:

  1. Uma bela e real reflexão sobre esta caminhada chamada VIDA.... O texto me emocionou....
    Como é bacana poder ler um material dessa qualidade... Realmente o pão contexto, nutre-me por inteiro..
    Bjão Adriano.... Esse blog é especial....

    ResponderExcluir

Pão Contexto. Consuma cultura e digerirás o mundo