terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dia da Consciência Negra


                           
                          Mais uma lição que meu sertão me ensinou numa época em que eu nem pronto pra aprender estava: Todo mundo é igual! Afinal a água que falta pra Chico, falta pra Francisco e goela seca é seca goela, mesmo sendo ela preta, branca ou cor de abróba...
                          A mim me parece - redundante é a sua mãe! – esse dia ser quase um apartheid cívico, uma segregação social agendada em calendário, um dia “especial” criado para lembrarmos todos juntos que somos diferentes e, assim, está concedida a licença, com dia e hora marcada, pra recomeçar a presepada...
                         Racismo é filosofia de desocupado, então: Vão cuidar de varrer o terreiro ou ariar umas panelas, rebanho do que não presta!

Um comentário:

  1. Usar a terceira Lei de Newton, Princípio da Ação e Reação, é tornar o racismo perpétuo. Forças contrárias não se somam.

    "Actioni contrariam semper et aequalem esse reactionem: sine corporum duorum actiones in se mutuo semper esse aequales et in partes contrarias dirigi"

    ResponderExcluir

Pão Contexto. Consuma cultura e digerirás o mundo